LIVE - JANEIRO BRANCO: A IMPORTANCIA DA SAUDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO.
Sobre o EventoEvento em Marabá - PA
Início Término Categoria
14/01/2022 14/01/2022 Curso de Extensão
RESUMO SOBRE O EVENTOSAVE DATE - JANEIRO BRANCO (SAUDE MENTAL) é um evento em alusão a saúde mental. A UNAMA MARABÁ  tem a honra de recepcionar o evento desta magnitude e sensibilizar a comunidade acadêmica valores sociais e de atendimento humanizado.
Local do Evento: UNAMA - Maraba/PA.  Folha 23, quadra 10, Lote 08  - Nova Marabá, Marabá - PA
Atividades do Evento
LIVE: JANEIRO BRANCO, A IMPORTÂNCIA DA SAUDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO.
300 Vagas, inscrições até 13/01/2022 - Período de realização: de 14/01/2022 até 14/01/2022 - 19H00
Local: Fl 22 Qd 2 Lt 22 - UNAMA MARBÁ - SALA 1 / Quadra Vinte e Dois, 8
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia

O mês Janeiro passou a receber uma importante missão de abranger eventos  de magnifica importância, em alusão as temáticas voltadas aos cuidados comportamentais , pensamentos e emoções que refletem o bem-estar do indivíduo e de sua saúde mental. O janeiro Branco assim conhecido, foi criado em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abrahão, e desde então, se tornou referência anual para para a promoção de palestras, congressos  e incentivo a iniciativas públicas e privadas, que visem a saude mental da população (TJDFT, 2019; CEPEN, 2022)

De acordo com a OMS (2021), a saude individual está realacionada diretamente aos aspectos fisicos, mentais e sociais , que de maneira preservada tornam este indivíduo saudável. Ainda de acordo com a organização, cerca de 18,6 milhões ou 95 dos brasileiros sofrem com algum tipo de ansiedade e os transtornos mentais chegam a um  terço do numero de pessoas incapacinates no país.

A IES UNAMA MARABÁ como integrante do grupo Ser educacional possui como essencia o compromisso com o ser humano, e permite a comunidade acadêmica a promoção de valores de socialização do conhecimento, qualificação e  humanização das atividades e na integração com a comunidade. Estes valores institucionais agregam ao papel social da UNAMA, permitindo a sua participação na promoção a saude mental através de ações como palestras, seminários e atividades que contemplem a comunidade local.

Portanto, torna-se fundamental o incentivo dos discentes ao desenvolvimento de atividades que versam sobre o perfil instucional de integração e sensibilização da comunidade acadêmica com os valores sociais e humanização assistencial de atendimento aos futuros profissionais.

Todos os direitos reservados