I SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS
Sobre o EventoEvento em Belém - PA
Início Término Categoria
12/06/2017 14/06/2017 Palestra
RESUMO SOBRE O EVENTOGeral:
A Universidade da Amazônia - UNAMA tem como proposito oferecer educação de excelência, enfatizando a importância da qualidade, para formar profissionais capacitados, éticos e conscientes do seu compromisso para com o desenvolvimento do Estado
Local do Evento: UNAMA - Alcindo Cacela.  Av. Alcindo Cacela, 287, Belém - PA
Atividades do Evento
Apresentação de Pôsteres - Empreendedores Informais
200 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 18:00 às 21:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Hall do Campus / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Apresentação de Pôsteres - Gestão Pública: Análises e Reflexões
200 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 18:00 às 21:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Hall do Campus / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Apresentação de Pôsteres - Logística Reversa
200 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 18:00 às 21:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Hall do Campus / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Cases de Sucesso
50 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 15 - 18
Local: UNAMA - ALCINDO CACELA - A - 204 / Avenida Alcindo Cacela 287, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia

Painel com  relato de sucesso profissional

I SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS
350 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 12/06/2017 até 14/06/2017 - 19 - 22
Local: Auditório David Mufarrej - AUDITÓRIO DAVID MUFARREJ / Avenida Alcindo Cacela 287, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia

Geral:

A Universidade da Amazônia - UNAMA tem como proposito oferecer educação de excelência, enfatizando a importância da qualidade, para formar profissionais capacitados, éticos e conscientes do seu compromisso para com o desenvolvimento do Estado do Pará.

 

Com este proposito a Universidade da Amazônia - UNAMA, no período de 12 e 14 de junho de 2017 estará realizando o I Simpósio Acadêmico dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNAMA.

 

O evento Acadêmico dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNAMA tem a sua sustentação metodológica pautada no seu Projeto Político Pedagógico, onde se enfatiza o processo de integração entre ensino-pesquisa-extensão. 

 

Este evento acadêmico tem como finalidade se consolidar como o principal Simpósio de divulgação da produção técnico-cientifica e discussão de questões pertinentes às questões relacionadas as áreas de gestão da informação administrativa e contábil na Região Amazônica e no País. Também contribui, significativamente, para a integração e intercâmbio do conhecimento acadêmico com as organizações plurais nas quais o Administrador e o contador são os atores sociais que interagem diretamente com os processos decisórios destas organizações na abrangência das demais profissões com o propósito de viabilizar as organizações plurais reais condições de serem cada vez mais competitivas no mercado global.

 

O tema central do I Simpósio Acadêmico de Administração e Ciências Contábeis da Universidade da Amazônia - UNAMA é “Sustentabilidade Empresarial: Tendências e Influências para a auto sustentabilidade das organizações ”.

Prof. Dr. Ivandi Silva Teixeira

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1988). Bacharel em Engenharia Química pela Universidade Federal do Pará (1978). Bacharel em Ciências Contábeis - Faculdades Integradas Colégio Moderno (1985), Licenciado Pleno em Ciências - Hab. em Química pela Universidade Federal do Pará (1976). Docente e Pesquisador da Faculdade Maurício de Nassau - Grupo SER Educacional-Belém. É Sócio-Gerente - WKM-Consultorias em Gestão. Possui sólida Experiência técnica e Profissional nas Áreas de Gestão Educacional; Gestão Empresarial com ênfase em Planejamento Estratégico e Planejamento e Controle da Produção; Gestão de Projetos, Gestão de Materiais; Gestão da Logística e de Cadeia de Suprimentos, Eficiência e Eficácia Operacional, Gestão da Qualidade e Produtividade, Avaliação de Desempenho, Auditoria Ambiental, Gestão Pública Municipal, Auto Sustentabilidade e Gestão Ambiental. Bem como na área de Contabilidade Gerencial com ênfase em Controladoria, Perícias, Auditorias e Finanças Públicas e Corporativas, e Governança Corporativa. M:.I:. na A:.R:.L:.S:. Fênix e Fraternidade nº 53 -GLEPA- Or:. de Belém do Pará.Cavaleiro da Cruz Vermelha na Comanderia do Real Arco; Cavaleiro Kadosh - Supremo Conselho do R:.E:.A:.A:..Ex . Ex Docente, Extensionista, Pesquisador, Chefe de Departamento e Coordenador de Curso da UFPA; Ex Coordenador de Curso de Bacharelado do IESAM-Insittuto de Ensino Superior da Amazônia. Ex Docente e Pesquisador da UNAMA; Ex Diretor Acadêmico da FEAPA; Ex Docente e Coordenador de Curso da FAP-Estácio.

 

Prof. MSc. João Claudio Arroyo

Pesquisador em Economia Solidária, graduado em Geologia pela Universidade Federal do Pará (1995), aperfeiçoamento em Comunicação e Mobilização Social pela UNB/UNICEF(1997), MBA em Marketing pela FGV/Ideal(2004) e mestre em Economia pela Universidade da Amazônia (2007). Atualmente é docente da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Belém(PA), desde 2011, e coordenador técnico do Instituto Saber Ser Amazônia Ribeirinha(ISSAR) onde desenvolve projetos de desenvolvimento solidário de comunidades em parceria com UNICEF. Autor dos livros: "Amazônia: Desenvolvimento Sustentável em debate", editado pelo Fórum da Amazônia Oriental(FAOR) em 1997; "Solidariedade & Sucesso - A experiência do Banco do Povo de Belém", 1a e 2a edições pela Prefeitura de Belém em 2003 e Economia Popular e Solidária - Alavanca para o Desenvolvimento Sustentável", editado pela Editora Fundação Perseu Abramo em 2007.

 

Prof. MSc. Ruy Martini

Possui graduação em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, Pós Graduação Lato Sensu (Especialização) em Gestão Acadêmica e Universitária pela Fundação Pedro Leopoldo (Belo Horizonte (MG) e Mestrado em Liderança Educacional Internacional pela Universidade Europeia Miguel de Cervantes (Barcelona - Espanha). Atualmente é professor e coordenador da Faculdade Maurício de Nassau, com larga experiência na área de Gestão Educacional pública e privada.

 

Profª. Esp. Vera Ruth de Carvalho Fidalgo

Graduada em Administração pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará Especialização em Recursos Humanos e Especialização em Curso de Especialização em Auditoria. Atualmente é consultora empresarial - Consultoria Independente em RH, professor da ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ (PA) e professora da Faculdade Maurício de Nassau. 

 


Minicurso - Avaliação 360º na Prática
60 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 16:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - D206 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Constituição de Empresa
50 Vagas, inscrições até 12/06/2017 - Período de realização: de 12/06/2017 até 12/06/2017 - 16:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - AT06 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Demonstração do Fluxo de Caixa
60 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 14:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - SALA - BT02 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Etiqueta Profissional
50 Vagas, inscrições até 12/06/2017 - Período de realização: de 12/06/2017 até 12/06/2017 - 15:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - AT08 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Excel para Administração de Materiais
50 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 14/06/2017 - 18:00 às 19:30
Local: Campus Alcindo Cacela - Laboratório D202 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Ferramentas de Planejamento e Controle para Pequenos Negócios
60 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 19:00 às 21:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - D206 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Inglês para Negócios
50 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 16:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - AT07 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Inovação e Estratégia Empresarial
60 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 16:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - D206 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Marketing de Relacionamento
60 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 19:00 às 21:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - B502 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Noções de Licitação
60 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 9:00 às 11:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - B502 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Oratória/Como falar em Público
40 Vagas, inscrições até 12/06/2017 - Período de realização: de 12/06/2017 até 12/06/2017 - 16:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala AT02 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso - Organização de Eventos Corporativos
60 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 10:00 às 12:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - B502 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Minicurso Postura Profissional para o Mercado de Trabalho
50 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 15 - 18
Local: UNAMA - ALCINDO CACELA - B - 305 / Avenida Alcindo Cacela 287, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia

Palestrante Paola Regateiro

Oficina - Ensinando a Elaborar o Currículo Vitae
60 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 10:00 às 12:00
Local: Campus Alcindo Cacela - B 502 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Oficina - Planejamento de Carreira para o Mercado de Trabalho
60 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 16:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - B502 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Painel - Culminância de Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade 
60 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 17:00 às 18:30
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - D206 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Painel - Culminância de Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade e Oficina 
200 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 09:00 às 12:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Hall do Campus / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Painel - Entendendo a Cidade: Plano Diretor de Belém
60 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 16:00 às 18:00
Local: Campus Alcindo Cacela - Sala - D205 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Palestra - CRC/PA: Conhecendo o Conselho
60 Vagas, inscrições até 13/06/2017 - Período de realização: de 13/06/2017 até 13/06/2017 - 19:00 às 21:00
Local: Campus Alcindo Cacela - SALA - BT02 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Uso das Mídias Sociais para gestão de sua carreira
50 Vagas, inscrições até 14/06/2017 - Período de realização: de 14/06/2017 até 14/06/2017 - 09-12
Local: Campus Alcindo Cacela - B 502 / Avenida Alcindo Cacela, 287
Inscrições Encerradas
Ementa
Conteúdo Programático
Bibliografia
Todos os direitos reservados